Categoria: Ambiente
Mês: Junho
Ano: 2019
litium-peticao-publica-contra-a-extracao-em-portugal

Machico Ambiente informa acerca da petição pública que decorre para combater a extração do mineral.

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, tem vindo a acompanhar com grande preocupação toda a problemática associada à prospeção e exploração do lítio.

Neste sentido, com o objetivo de salvaguardar os valores ambientais, o património natural e a biodiversidade, bem como as populações o seu bem-estar e as suas formas de vida, a Quercus lançou uma petição nacional que tem por objetivo promover uma discussão nacional alargada e aberta.

A forma como as empresas de mineração tem vindo a solicitar sucessivos pedidos de prospeção e exploração de lítio e outros minerais, deixa antever um elevado grau de ameaça ao ambiente e às populações, pelo que a Quercus lançou a Plataforma Nacional Alerta Lítio e uma Petição Nacional com o mesmo nome.

Assim, vem a Quercus dar conhecimento da plataforma e da petição Alerta Lítio, solicitando igualmente a possibilidade de divulgação junto dos seus munícipes.

Clique AQUI para aceder à explicação minuciosa por parte da Quercus relativamente ao problema do lítio.

Para aceder à petição pública: Alerta Lítio – Contra a Extração e Mineração de Depósitos Minerais em Portugal, deverá clicar no link e contribuir com a sua colaboração, como cidadão signatário da petição.

Fotografia: retirada de https://alertalitio.quercus.pt/.