Categoria: Educação Ambiental
Mês: Novembro
Ano: 2018
Eco-Codigos-das-Escolas_Exposicao-no Solar-do-Ribeirinho_ECOSMachico

ECO-CÓDIGOS DAS ESCOLAS: Exposição no Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho.

No âmbito do projeto Eco-Códigos das Escolas do Concelho de Machico, o Serviço de Gestão Ambiental da Câmara Municipal de Machico inaugura, dia de 7 de Novembro, uma exposição no Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho.

Em simultâneo, pelas 11 horas, o Município irá também presentear as escolas do Concelho com a entrega de certificados de participação e o hastear bandeiras verdes do Programa Eco-Escolas, através de um ato simbólico.

Entre outros objetivos, o programa Eco-Escolas tem como eixos norteadores “promover e incentivar a melhoria do desemprenho ambiental, assim como motivar para a necessidade de mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.

Além destes objetivos, a divulgação de boas práticas e o fortalecimento do trabalho em rede, a nível nacional e internacional, assumem igualmente um papel importante na iniciativa.

Refira-se que a exposição é composta por trabalhos realizados nos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho de Machico e estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Solar do Ribeirinho, até ao dia 21 de novembro de 2018.